Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para terça-feira, 27 de janeiro de 2015.
Autor: Oscar Quiroga

A REJEIÇÃO

Data Estelar: Vênus ingressa em Peixes; Lua quarto crescente em Touro.

Observa com atenção tuas queixas mais recorrentes, sobre o que parece te acontecer com frequência, aquilo que as pessoas fazem a você. Observa isso com cuidado, é provável que tenhas te adaptado tão bem a essas condições que Tu te ocupes de armá-las, estendendo-te as armadilhas para que o cenário não mude. Por exemplo, se te queixas de rejeição e as pessoas que mais queres parecem rejeitar-te, encontrarás pistas de como montas o cenário para isso te acontecer, pelas palavras que usas, pelo modo em que transmites que não te importas com que isso ou aquilo aconteça ou deixe de acontecer. Na prática, descobrirás que Tu não és a alma rejeitada, mas a que rejeita, tudo para permanecer no mesmo velho e conhecido lugar, que te fornece a justificativa para continuares dizendo que te rejeitam.
Ganhar ou perder não devem pesar demais nesta parte do caminho. Neste momento o que interessa é que as conexões se estabeleçam e sejam consolidadas. Por isso, tenha em mente os reais objetivos que pretende conquistar.
A insegurança pinta nos momentos mais inconvenientes, e quando surge não adianta fingir que não está aí. Talvez essa insegurança tenha uma mensagem para você, talvez não seja simples insegurança, mas uma pista, uma informação.
Cansar-se de esperar seria legítimo, não fosse que em parte você é responsável por essa espera, já que colocou tantas complicações no caminho das pessoas envolvidas que elas não sabem o que fazer nem o que deixar de fazer.
Deixe de lado temporariamente todas as expectativas e observe a vida com total desapego. Talvez não seja tão fácil atingir esse estado de paz interior, mas vale a pena tentar, você verá o quanto isso é positivo.
Milagres acontecem, mas nunca às pessoas que vivem se queixando, já que a mente e coração delas estão tão tomados por queixas que não lhes sobram olhos para perceberem as maravilhas que estão acontecendo ao redor delas.
Defender-se é um pouco declarar-se culpado. Certamente essa é uma estratégia que as pessoas utilizam para acuar seus adversários eventuais e são bem-sucedidas porque, que alma não é atormentada pela culpa?
Viver em harmonia é tudo que de melhor uma pessoa pode almejar. Porém, isso não é algo que possa acontecer automaticamente, requer ajustes constantes e, necessariamente, passar por períodos de intensa discórdia.
A culpa é sempre dos outros, mas mesmo que, por ventura, aconteça o improvável e as pessoas assumam que tudo foi culpa delas, o que isso viria a agregar à sua vida? Tudo melhoraria? Certamente tudo ficaria igual.
Você perceberá que era bom movimentar-se e avançar somente quando superar o temor que isso provoca. Quando o movimento acontecer você perceberá que as razões do medo eram fantasiosas, que tudo era administrável.
Ame intensamente sua própria vida, outorgue a essa experiência complexa, que é a vida, a graça de você apreciá-la do jeito que der e vier. Isso aliviará muito tudo que acontecer, a qualquer momento.
Paciência não seria o caso, a situação é tensa. Porém, você pode agir com presença de espírito, demonstrando sua capacidade de administrar crises. Faça isso nem que seja em nome de divertir-se com a situação.
Em vez de sair por aí competindo com todo mundo para ter a razão do seu lado, descanse mais, tome conta do seu corpo com uma dieta balanceada para que nada pese na digestão. A leveza será melhor do que a competição.

Pesquisar
Jornal da Boa Notícia: Aprovado bônus por desempenho para educadores
Jornal da Boa Notícia: Educação ambiental teve aumento recorde
Jornal da Boa Notícia: Novo teste detecta leptospirose em 24 horas
Pesquisa inédita busca baratear tratamento de água
Vendas de volta às aulas podem crescer 5% em SP
SP aceita matrículas na última semana de férias
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost