Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
Autor: Oscar Quiroga

O VALOR DO SILÊNCIO

Data Estelar: Lua é Nova em Capricórnio.

Medirás o valor do silêncio quando tua presença for ultrajada por fofocas, conhecerás também o valor do silêncio quando te observes sob a opressão ou oprimindo alguém para que teus pontos de vista sejam superiores; a palavra final que elude a todos, todos pensam tê-la, mas ninguém a domina, porque está no silêncio. Saberás qual é o verdadeiro valor do silêncio quando te endereçarem e quando tu formulares palavras de distanciamento, de separação, de superioridade de uns sobre outros. Experimentarás que o silêncio é uma necessidade fundamental de muitas formas e todas serão sofridas, mas mesmo assim ainda não terás destreza suficiente para adotar essa sábia condição e te sujeitar a ela. A Vida te conduzirá até o lugar em que tua alma, exausta, não terá mais condição de formular argumento sequer.
Dessa vez prefira seguir à risca as orientações que sua intuição oferece. Mesmo diante de fatos concretos que precisam ser administrados de imediato, resista a repetir o mesmo repertório de sempre, a intuição tem opções melhores.
Nesta parte do caminho você precisará de uma dose extra de coragem, não porque haja muitos perigos envolvidos, mas porque você precisará continuar em frente sem ter certeza alguma de estar na trilha do progresso.
A desconfiança parece prudente, mas na prática atrapalha o bom entendimento que poderia ser desenvolvido entre as pessoas. Por isso, mesmo que tentadora, procure rejeitar as ideias que a desconfiança levantar.
Competir constantemente é não apenas cansativo como também contraproducente quando afeta áreas da vida que nada têm a ver com essa dinâmica. Em relacionamentos pessoais, por exemplo, a competição é inadequada.
Ofereça seus serviços de forma generosa, sem esperar nada em troca, faça isso do fundo do coração e experimente observar o quanto isso gera uma onda de benefícios que, inexoravelmente, retornará a você com grande velocidade.
Segredos demais foram sustentados por tempo superior ao que qualquer pessoa mereceria suportar. Isso precisa ser modificado, sua alma requer uma margem de liberdade muito maior da que andou desfrutando até aqui.
Tome a iniciativa para corrigir as questões que provocaram discórdia, ninguém merece que as coisas se mantenham em estado de suspense e, enquanto isso, ressentimentos sejam cultivados de forma inútil.
Seu poder não precisa ser imposto, mas é necessário que você faça sentir sua influência com firmeza. A imposição do poder criaria resistências e oposições, enquanto que a firmeza sutil consolidaria sua posição.
Ninguém poderia orientar você neste momento, nem sequer estas linhas que aqui você lê. Acontece que este é um momento em que você precisa utilizar todos os recursos que sua alma obteve através da educação da vida.
Faça um balanço bem sincero de tudo que aconteceu aqui, faça esse balanço destacando seu verdadeiro desempenho nos acontecimentos, nos relacionamentos. Faça isso para não acumular pontas soltas.
Sua alma não está desprovida de força nem é incapaz de exercer influência; de onde viria, então, esse sentimento de inferioridade? Deixe ele passar, nem se tome o trabalho de analisá-lo, simplesmente deixe-o passar.
A impaciência pode jogar por terra todo o esforço desenvolvido para que as coisas voltem aos trilhos e continuem beneficiando todas as pessoas envolvidas. O tempo envolvido nesse processo não pode ser acelerado.

Pesquisar
14h
Guiomar Contreras
Alimentação do Novo Milênio
14h30
Márcia Fernandes
Algo Mais
15h30
Evani Neme Carrasco
Voando com a Bruxa Evani
Jornal da Boa Notícia: Autorizada ampliação do aeroporto de Viracopos
Jornal da Boa Notícia: Cientistas desenvolvem “osso injetável”
Jornal da Boa Notícia: Cresce procura por sites de Educação
Inaugurada Biblioteca Parque Villa-Lobos
Interno da Fundação Casa vence Olimpíada de Língua
Verba para educação terá aumento em 2015
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost