Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para sexta-feira, 25 de abril de 2014.
Autor: Oscar Quiroga

SUPERA O VÍCIO

Data Estelar: Sol e Mercúrio em conjunção; Lua míngua em Peixes.

Cuida para não te viciar em lutar contra o que te oprime, pois apesar de ser essa uma luta digna corres o risco de ficar só nisso e perder de vista aquilo que te faz um ser humano, a capacidade de criar novas realidades. É evidente que deves desintegrar o que te oprime, mas se fazes disso teu destino, então nunca criarás nada, só destruirás o que está aí e, uma vez feito isso, não saberás o que colocar em seu lugar. A destruição do que te oprime há de ser um mero efeito colateral de tua firme e boa vontade de criar e preservar um mundo que se aproxime dos teus mais elevados ideais. Assim, inadvertidamente desintegrarás qualquer coisa que tente te oprimir, e o farás sem grande gasto de energia, sem obsessão. Repousa tua mente e coração nos teus amigos e não nos teus inimigos.
Há um patamar de segurança material que não pode nem deve ser perturbado, esse será o fundamento sobre o qual você continuará se aventurando, ou recuando quando for necessário. Defina esse patamar e respeite-o.
A tagarelice não se programa, surge espontaneamente sem motivo aparente. É como se uma onda de alegria tomasse conta da alma e a língua se desata a falar mais do que a boca. Encontre alguém para compartilhar o momento.
Reflexões profundas podem ser feitas sem que necessariamente essas produzam estados de ânimo depressivos ou tristes. As reflexões profundas podem ser feitas com desapego, como uma forma de conhecer melhor a si.
Continua difícil fazer com que as pessoas compreendam a necessidade urgente de se congregarem e unirem forças. Porém, há de haver persistência nesse sentido e, principalmente, muito diálogo sincero e aberto.
Pequenos assuntos, se bem administrados, podem se transformar naqueles grandes panoramas com que sua alma sonha constantemente. Cada assunto do dia a dia merece atenção e carinho, assim você constrói um caminho grandioso.
Idéias lançadas ao futuro representam uma força entusiasta que renova a vontade de viver. Contudo, se o tempo passar e essas idéias evaporarem sem deixar rastros, isso acabará resultando no estado de ânimo oposto.
Siga o caminho proposto pela curiosidade, você encontrará informações que ajudarão a ter um panorama mais realista da situação atual. Está tudo de cabeça para baixo, mas essa é uma situação que será bastante útil.
A importância das pessoas não há de ser avaliada através dos recursos materiais que elas possuam, mas do potencial de conexão social que houver através delas. Conexões sociais são mais importantes do que o dinheiro.
Dedique-se a fazer com carinho as tarefas simples do dia a dia, essas que normalmente você faria automaticamente, sem prestar a mínima atenção. A atenção e carinho que você dedicar a essas renderá bons momentos.
Divertir-se é necessário e propício também. Reserve um bom tempo para se dedicar a aliviar a carga que anda carregando nas costas. Você não precisa produzir o tempo inteiro, você também pode viver um pouco à toa.
Bons momentos na companhia das pessoas próximas, essas mesmas que pelo fragor do dia a dia acabam sendo desconsideradas, revigorarão sua alma e a prepararão para desempenhar melhor as lutas em andamento. Aproveite!
Volte seu olhar para aqueles assuntos que normalmente você deixaria na mão de outrem, porque consideraria de pouca importância. Volte seu olhar ao que é simples e cotidiano, aí você encontrará muito esclarecimento.

Pesquisar
0h
Eva de Carvalho e Adelino de Carvalho
Prece da Meia Noite
1h
Marcello Schmitd
Anjos e Arcanos
2h
Beatriz Benfica, Eva de Carvalho, Vitória Régia e Adelino de Carvalho
Cruzada Profética
Jornal da Boa Notícia: Segunda Sem Carne completa três anos
Jornal da Boa Notícia: Países do Mercosul assinam acordo para saúde
Jornal da Boa Notícia: Programa de hidrovias será anunciado em março
Saldo de empregos formais cresce no trimestre
Venda de e-books devem continuar no país
Troféu da Copa chega ao Brasil
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost