Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para sábado, 20 de setembro de 2014.
Autor: Oscar Quiroga

O INEVITÁVEL

Data Estelar: Lua mingua em Leão.

Acostuma-te, os humores flutuam, não são sempre os mesmos, e isso deveria ser celebrado por ti, pois te brinda com a oportunidade de que um dia nunca seja igual ao outro. As alegrias se desintegram, teu pranto termina em sorriso, tudo tem fim e tudo tem começo, e teu coração está sempre no meio, tentando calcular qual seria a distância entre o céu e a terra. Em ti convergem todas as emoções, todas as ideias do mundo, a vertigem do infinito e o constrangimento da limitação. Busca o caminho do meio, o delicado equilíbrio que te permite transitar por todas as alternâncias sem preferir umas às outras, pois em cada aversão ou preferência esse equilíbrio se perde e tua alma ricocheteia sem controle enquanto teus gritos ecoam sem sentido no Universo. Contração e expansão, por que resistir ao inevitável?
A conveniência de cada pessoa em particular vai em detrimento do que é melhor para a maior quantidade possível de pessoas. O conjunto há de ser mais importante do que cada integrante, esse é um conceito difícil de entender.
Os melhores momentos são simples, mas como as pessoas nem sempre estão bem dispostas para o simples, a coisa toda se complica e se torna necessário fazer manobras para se manter em equilíbrio. Tudo deveria ser diferente.
As pessoas se acostumaram a se queixar com tanta facilidade que se tornou difícil discernir os verdadeiros pedidos de ajuda daqueles que são só lamúrias. Seria uma pena, contudo, deixar de atender a um pedido verdadeiro.
Ainda que você corra o risco de ver mal interpretadas as suas palavras, melhor dizê-las do que silenciá-las. Há uma dose de sacrifício que este momento requer de você, o sacrifício de comunicar mesmo que nada seja compreendido.
Ainda que tudo pareça certo e seguro, reveja e observe com mais atenção todo o procedimento. Não será demais checar todos os passos que precisarão ser dados, este é um momento em que a ingenuidade não deve participar.
Prefira a simplicidade, isso significa que as vantagens que os segredos mostrariam de imediato se transformariam, depois, em complicações difíceis de administrar. Tudo pode ser diferente e melhor, tenha certeza.
Tomar decisões será sempre um sacrifício para sua alma, porque acha que precisa de mais tempo do que o disponível. Acalme-se! As coisas não são tão importantes, as decisões são apenas de efeito imediato e temporário.
Ainda que você ache difícil fazer mais uma concessão, é isso que o momento requer para fazer com que as coisas continuem andando da melhor forma possível. Há um sacrifício a ser feito, um que não é bicho de sete cabeças.
O momento requer mais sabedoria do que força para ser devidamente administrado. Não será suficiente fazer valer sua força de vontade, você terá de considerar com atenção as vontades discordantes da sua também.
Ainda que tudo tenha se mantido em suspense por tempo demais, as coisas andarão e não haverá necessidade de fazer intervenções bombásticas para isso. Com um pouco de paciência você verá tudo se acertar.
Como fazer para ajudar alguém que não quer receber ajuda, ou que dificulta o processo? O melhor a fazer é observar com distanciamento tudo que acontecer, ficando de prontidão para intervir apenas em caso de emergência.
Sacrificar-se é o nome do jogo. Sua alma conhece bem esse roteiro, nasceu sabendo perfeitamente o significado de sacrifício. Porém, resiste com muita força a se entregar novamente a esse delicado estado de ser.

Pesquisar
16h30
Plínio Souza
Nas Ondas da Evolução Pessoal
17h
Marcelo Cotrim
Entrevidas
17h30
Danillo Souza
Saphira - Equilíbrio & Bem Estar
Artigos: Além da Morte
Jornal da Boa Notícia: Desembarques domésticos crescem no país
Jornal da Boa Notícia: Concursos públicos oferecem vagas em todo o Brasil
SP recebe Virada Esportiva neste fim de semana
Escolas se mobilizam para o “Dia D” contra o crack
Paulistanos aderem ao ciclismo
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost