Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para sexta-feira, 28 de novembro de 2014.
Autor: Oscar Quiroga

TUA OBRIGAÇÃO

Data Estelar: Lua Vazia das 15h14 até 20h03, horário de verão de Brasília.

Porque nasceste e possuis refinados veículos de percepção e ação tens a obrigação de não conformar-te com as explicações oficiais sobre a realidade, nem tampouco abraçar bandeiras só porque sejam antigas e tradicionais. Tampouco deves aceitar as coisas como são só porque assim são feitas o tempo inteiro e a grande maioria as reproduz, Tu não és uma alma reprodutora, Tu és uma alma criadora e a cada momento isso te responsabiliza a colaborar com teus semelhantes no esforço de realizar o mínimo de tuas percepções a respeito do que seria melhor fazer para instaurar uma civilização decente, que promova a felicidade da maior quantidade possível de pessoas, sem que isso signifique prejudicar alguém intencionalmente.
A simplicidade será a melhor maneira de solucionar o que por ventura surgir. Não havendo uma solução simples, melhor você deixar de lado o que tiver surgido, para não criar problemas novos na busca de soluções.
Este é um momento que testa a sua fé, pois as coisas não dão sinais de melhora e, ainda pior, o cenário se complica porque quem devia estar ao seu favor perde, aos poucos, o interesse. Mantenha sua fé, tudo caminha.
Há assuntos que só poderiam ser consertados por um milagre mesmo. Diante dessa perspectiva bastante remota sua alma reage com agressividade, pois não se conforma com o andamento de tudo. Falta fé no milagre?
Colocar alguém sob o manto de sua proteção pessoal não lhe outorga superioridade. Pelo contrário, você devia encarar esse nobre sentimento como uma forma de prestar serviço amoroso a alguém, e desinteressadamente.
Oferecer ajuda acabará criando um novo desconforto para você. De certa forma sua alma já sabe disso e resiste ao oferecimento de ajuda. Porém, essa resistência não é natural, há coisas que precisam ser feitas e ponto final.
O apreço que é demonstrado de forma espontânea há de ser reputado verdadeiro, bem diferente daquele que é planejado, que pode até ser verdadeiro, mas que sempre terá tudo para não passar de puxação de saco, não é?
Repartir culpas não vai ajudar a melhorar a situação. Todo mundo é um pouco responsável pelo que acontece e, por isso, repartir culpas acabaria criando uma nova complicação, pois as pessoas reagiriam com agressividade.
Viver intensamente e fazer o possível para satisfazer anseios e prazeres, nada disso há de ser criticado por ninguém. Porém, esses movimentos não podem ser discordantes com o devido cumprimento das responsabilidades.
Há muita inveja circulando por aí, porém, você não há de encarar isso como um desafio a se expor ainda mais, como se a sua alma fosse imune a essas estocadas. Nada precisa ser demonstrado a ninguém. Siga seu caminho.
Tudo que você fizer cria consequências, algumas imediatas e facilmente reconhecíveis, outras, tão distantes que sua alma perderá o fio da meada que une causa e efeito. Porém, o fio de meada nunca perderá você.
A cena complicou-se bastante, porém, se complicará mais ainda se você começar a convencer-se de ser uma vítima das circunstâncias ou do jogo perverso de outrem. Passe por isso o mais rapidamente possível, não vale a pena.
A esta altura da vida sua alma já tem experiência suficiente para compreender o quanto a desonestidade, em todas suas dimensões e tamanhos, acaba complicando tudo. Porém, nem assim deixa de ser uma tentação.

Pesquisar
7h
Carlos Henrique Arouca
Pensando Alto
7h30
Stélio Sol
Stélio Sol
8h
Humberto Pazian
Oficina da Mente
Jornal da Boa Notícia: Balança comercial tem superávit em maio
Jornal da Boa Notícia: Ligação para celular poderá ficar mais barata
Jornal da Boa Notícia: Teatro Municipal anuncia programação do ano
Rio 2016 terá infraestrutura reforçada em TI
Brasil e Uruguai poderão fazer comércio em moedas
Saldo do Feirão Online da Serasa foi positivo
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost