Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para quarta-feira, 16 de abril de 2014.
Autor: Oscar Quiroga

IRRITAÇÃO

Data Estelar: Mercúrio e Marte em oposição; Lua míngua em Escorpião.

A irritação que circula através de tua presença não te autoriza a destruir o mundo, apesar de ser isso mesmo que sentes no teu interior. Ninguém tem culpa pela tua irritação, ela é uma tensão que circula e que se apossa de tua consciência porque Tu te sintonizas com essa, durante muito tempo cultivaste o hábito de pensar que o mundo em vives é um inferno e que merece ser destruído. Nunca paraste para pensar nos milhares de famílias que disseminam bondade e ética? Também te parece que elas merecem ser destruídas? É por essas e outras que os humanos, potencialmente divinos, ainda não são deuses, pois não saberiam utilizar com elevação os instrumentos que só os deuses sabem brandir. A irritação que sentes só podes senti-la porque és uma alma ofensiva, e isso diminui radicalmente tua divindade.
Palavras duras não colocarão um fim nessa conversa que você gostaria de ver terminada. Ninguém terá a razão, isso criará um impasse que grito algum conseguiria reverter. Alguém, no fim, vai ter de dar o braço a torcer.
De uma forma ou de outra, os conflitos interiores de cada ser humano acabam se espelhando na forma com que administram seus relacionamentos, transferindo esses conflitos interiores às pessoas próximas.
A amizade não poupa ninguém de haver desavenças, às vezes tão profundas que parece que até os sagrados laços de amizade poderiam se corromper. Porém, são provas, pois se a amizade for verdadeira, nada será maculado.
Seria impossível agradar todo mundo, mas não seria nada bom desagradar gregos e troianos ao mesmo tempo, isso colocaria você numa situação muito apertada. As coisas estão difíceis para todos, facilite um pouco.
Falar em voz alta não esclarece ponto nenhum. Porém, quando as pessoas ficam nervosas começam a elevar o tom da voz e quando postas em confronto com isso, negam terminantemente que estejam de maneira alguma gritando.
Precipitar-se seria deixar que sua consciência seja dominada pela impulsividade, convencida de que ou toma uma decisão estabanada agora ou tudo seria pior no futuro. Respire fundo, a precipitação complicaria.
O conflito aberto pode ser estressante e sua alma libriana foge desse como alma que viu o diabo. Porém, mais estressante ainda seria protelar o conflito aberto, transformando-o em ressentimentos ruminados em voz baixa.
Este é um momento em que se torna difícil combinar de forma positiva os diversos quereres das pessoas envolvidas. A discordância se torna acentuada e isso afasta você dos momentos que desejava viver. Vai passar.
Fazer com que seus desejos e projetos prevaleçam, só se você obrigar todo mundo a obedecer seus anseios. A perspectiva de isso acontecer é muito remota, mas é bem próxima a chance de tudo degringolar em briga.
A segurança das pessoas que compõem seu círculo íntimo não poderia ser sacrificada em nome de maior progresso. Porém, há momentos em que esse dilema fica evidente e nunca será fácil tomar a decisão mais sábia.
Dominar através da razão, todo mundo nega que faça isso, mas na prática, é isso mesmo que as pessoas buscam, ter sempre a razão, a última palavra que determine o rumo de qualquer conversa. Melhor prestar atenção nisso.
O confronto discordante de certezas faz os ânimos esquentarem, independente de as pessoas envolvidas quererem isso ou não. Há algo maior se manifestando através das pessoas e nem todas têm sabedoria para lidar com isso.

Pesquisar
15h30
Marcia Fernandes
Algo Mais
16h30
Cintia Balotta
Psicologia Saúde e Espiritualidade
17h
Bruno Henrique e Edjasto Ferreira
Sucesso X
Jornal da Boa Notícia: Mobilização realiza testagem de hepatites
Jornal da Boa Notícia: Semestre fecha com recorde em linhas de celular
Jornal da Boa Notícia: UFSCar fará vestibular específico para índios
Importação brasileira é a segunda que mais cresce
Empresários esperam vender mais com a Copa
Hospital SP lidera captação de doadores de órgãos
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost