Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Previsões para terça-feira, 21 de outubro de 2014.
Autor: Oscar Quiroga

A VERDADEIRA NATUREZA DO AMOR

Data Estelar: Lua míngua em Libra.

Nosso sistema solar é amoroso, aqui convivem as discordâncias, o
elevado e o abjeto se acotovelam e competem pelo mesmo espaço imaginando que um deve prevalecer sobre o outro, mas nada disso acontece, o tempo passa e a convivência é nossa realidade por aqui. Em nós mesmos acontece essa competição, nosso moralismo nos impele a imaginar que deveríamos escolher entre ser santos ou profanos, mas na prática somos os dois ao mesmo tempo, em nós convivem o sagrado e o profano. Essa é a essência do amor, conectar o que teoricamente não deveria ter conexão alguma. É com os dedos de uma mão apenas que se contam histórias em que o bem e o mal precisam integrar-se, o resto é a mesma história de sempre, o bem vencendo o mal ou vice-versa. Nossa humanidade não consegue ainda entender a verdadeira natureza do amor.
Estar na companhia de pessoas agradáveis e de seu apreço é tudo que sua alma precisa neste momento, será um bálsamo que fará você sentir mais segurança a respeito das decisões que precisam ser tomadas. Boas companhias.
Realmente, há muitas coisas que requerem sua atenção, mas provavelmente você não terá energia suficiente para cumprir todas as tarefas. Por isso, do começo até o fim, tente fazer tudo na maior despreocupação.
Encontre no meio de todos seus dilemas os desejos que fazem arder seu coração de vontade de realizá-los. Esses são seus portos seguros, aquilo do qual você pode se agarrar à vontade, sua firme orientação.
Você sente o que você sente, e mesmo que não consiga explicá-lo nem muito menos comunicá-lo devidamente, não seria o caso de deixar de lado essa informação. Muitas vezes você fez isso e o resultado não foi satisfatório.
Tudo precisa ser conversado, pois se as pessoas continuarem sem comunicar-se acabará acontecendo de as emoções tomarem dimensões desproporcionais. Tudo precisa ser conversado para que a cabeça volte ao lugar.
Tudo está tranquilo e a calmaria não anuncia tormenta alguma. Por que será então que a alma se agarra a essa ponta de angústia capaz de obscurecer os momentos mais luminosos? Mistérios da vida e da psique humana!
Prefira fazer tudo do seu jeito, mesmo que essa atitude venha a criar conflitos de imediato. Dessa vez sua alma tem uma percepção mais clara do que precisa ser feito, mas há interferências que dominam a situação.
As circunstâncias não mudaram, são as mesmas, porém, mudou seu estado de ânimo e isso faz enorme diferença. Importante perceber isso para não sobrecarregar as pessoas próximas com culpas inúteis e contraproducentes.
O apoio das pessoas precisa ser consolidado através de reuniões, porque senão acontecerá de elas se dispersarem e acharem outros assuntos. A vida é cheia de assuntos mesmo, faça o possível para evitar a dispersão.
Avançar é preciso, se houver obstáculos não lhes preste atenção exagerada, apenas faça o mínimo para contorná-los, mas não enfrentá-los. Quanto mais você os enfrentar, mais sua energia se transferirá a eles.
Ainda que você saiba que precisa manter os pés no chão, mesmo assim o coração tende a voar longe na imaginação e nos pensamentos. Para que manter a sensatez se o panorama do coração é muito mais interessante e atraente?
É contraproducente emocionar-se demais, isso faz você perder o prumo. Porém, ao mesmo tempo não seria interessante conter as emoções, pois quanto mais você as reprimir, mais elas cobrarão por isso. Deve haver um ponto médio.

Pesquisar
0h
Eva de Carvalho e Adelino de Carvalho
Prece da Meia Noite
1h
Marcelo Schimidt
Anjos e Arcanos
2h
Beatriz Benfica, Eva de Carvalho, Vitória Régia e Adelino de Carvalho
Cruzada Profética
Jornal da Boa Notícia: Mercado de motos segue em crescimento
Jornal da Boa Notícia: Butantan tem atrações durante as férias
Jornal da Boa Notícia: Saúde divulga novo balanço sobre vacinação
Campanha do Agasalho arrecada dez milhões de peças
Milho é aposta para o setor de etanol
Programa ambiental vai plantar mais árvores em SP
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost