Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Escolha outro comunicador: Ir para página do comunicador

Yeda Canto

Avalie este comunicador:

Sensível e extremamente criativa a paulistana Yeda Maria Canto começou a compor e cantar nos anos de 1960 em São Paulo junto com uns sofisticados grupos universitários, que se encantaram com a Bossa Nova carioca.
... “Eu, Toquinho, Alaíde Costa, Tuca, Caetano Veloso, Gal Costa e muitos outros nos reunimos para trocar idéias e compor sentados na grama da casa de Chico Buarque de Holanda na rua Buri, no Pacaembu conta a compositora”.
Yeda classificou canções suas nos primeiros festivais da TV Record, os mesmos que revelaram ao grande público seus colegas Chico, Caetano, Gil, Geraldo Vandré, entre outros. Em 1972 venceu o festival do Mackenzie com o “Samba do Engenheiro”.
Participou dos festivais Jundiaí, Casa Branca, Santa Catarina, ganhou muitos prêmios e passou a ser solicitada para compor temas parar a televisão (Record, Cultura, hino televisão Gazeta). Musicou o livro Cata-vento de Carlos de Queiroz Telez, autor de “Carga Pesada”, da TV Globo.
Depois de um longo tempo, afastada da música, dedicando-se aos estudos de Psicoterapia e Filosofia, Yeda lança em 1999 o CD “Os quatro elementos”, incorporando à sua criação temas esotéricos e natureza.
Sempre ligada à raiz da Bossa Nova, lançou em 2006 o CD “O encanto da vida”, produzido pelo amigo e professor Bráulio Rezende.
Finalizou no ano de 2009 as gravações do CD “Mil estrelas e você” que já está disponível para lançamento.
Este ano, Yeda Canto apresentou-se No Espaço Akhanda, Café Aman, Auditório da Radio Mundial, inclusive em cidades do Interior de São Paulo, Feiras internacionais Místicas (MISTIC FAIR), Festival de danças e muitos outros!
Atualmente participa de vários Programas, sendo em rádios, televisão, e canais da Internet.
Yeda Formou-se como terapeuta holística e dedica o seu trabalho com a Magia das Cores, a Metafísica da Saúde, a Importância dos Números, é onde ressalta em suas palestras todo o conteúdo deste aprendizado.

Em 15/12/2010 Yeda recebeu um Diploma de Membro Honorário da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, com seu trabalho diferenciado de música e terapia.


Contatos Yeda Canto
Telefone: 5041-7820 Celular: 7697-4372
Músicas, fotos, comentários: www.myspace.com/yedacanto
Vídeos: www.youtube.com/user/yedamariacanto ou
E-mail: yedacanto@hotmail.com



Voltar
Pesquisar
13h
Cigana Thiana
Estrela do Oriente
13h30
Angélica Lisanty
Espaço Cristalino
14h
Wanderley Paes
Nas Trilhas da Sabedoria
Jornal da Boa Notícia: Campanha une engenheiros na criatividade
Jornal da Boa Notícia: Tem início concessão de aeroportos regionais
Jornal da Boa Notícia: Filhos de policiais assassinados terão educação
Escolas terão cinco mil alunos em período integral
Pesquisa usa vermes contra doença celíaca
Confiança do setor de serviços sobe pela 1ª vez
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost