Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Escolha outro comunicador: Ir para página do comunicador

Yeda Canto

Avalie este comunicador:

Sensível e extremamente criativa a paulistana Yeda Maria Canto começou a compor e cantar nos anos de 1960 em São Paulo junto com uns sofisticados grupos universitários, que se encantaram com a Bossa Nova carioca.
... “Eu, Toquinho, Alaíde Costa, Tuca, Caetano Veloso, Gal Costa e muitos outros nos reunimos para trocar idéias e compor sentados na grama da casa de Chico Buarque de Holanda na rua Buri, no Pacaembu conta a compositora”.
Yeda classificou canções suas nos primeiros festivais da TV Record, os mesmos que revelaram ao grande público seus colegas Chico, Caetano, Gil, Geraldo Vandré, entre outros. Em 1972 venceu o festival do Mackenzie com o “Samba do Engenheiro”.
Participou dos festivais Jundiaí, Casa Branca, Santa Catarina, ganhou muitos prêmios e passou a ser solicitada para compor temas parar a televisão (Record, Cultura, hino televisão Gazeta). Musicou o livro Cata-vento de Carlos de Queiroz Telez, autor de “Carga Pesada”, da TV Globo.
Depois de um longo tempo, afastada da música, dedicando-se aos estudos de Psicoterapia e Filosofia, Yeda lança em 1999 o CD “Os quatro elementos”, incorporando à sua criação temas esotéricos e natureza.
Sempre ligada à raiz da Bossa Nova, lançou em 2006 o CD “O encanto da vida”, produzido pelo amigo e professor Bráulio Rezende.
Finalizou no ano de 2009 as gravações do CD “Mil estrelas e você” que já está disponível para lançamento.
Este ano, Yeda Canto apresentou-se No Espaço Akhanda, Café Aman, Auditório da Radio Mundial, inclusive em cidades do Interior de São Paulo, Feiras internacionais Místicas (MISTIC FAIR), Festival de danças e muitos outros!
Atualmente participa de vários Programas, sendo em rádios, televisão, e canais da Internet.
Yeda Formou-se como terapeuta holística e dedica o seu trabalho com a Magia das Cores, a Metafísica da Saúde, a Importância dos Números, é onde ressalta em suas palestras todo o conteúdo deste aprendizado.

Em 15/12/2010 Yeda recebeu um Diploma de Membro Honorário da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, com seu trabalho diferenciado de música e terapia.


Contatos Yeda Canto
Telefone: 5041-7820 Celular: 7697-4372
Músicas, fotos, comentários: www.myspace.com/yedacanto
Vídeos: www.youtube.com/user/yedamariacanto ou
E-mail: yedacanto@hotmail.com



Voltar
Pesquisar
22h30
Equipe Igreja Apostólica
A Hora Milagrosa
Jornal da Boa Notícia: Varejo paulista tem melhor Natal em 2010
Jornal da Boa Notícia: Estado lidera contratos de habitação
Jornal da Boa Notícia: CAT Móvel estará em três ações sociais no sábado
Inaugurada Biblioteca Parque Villa-Lobos
Interno da Fundação Casa vence Olimpíada de Língua
Verba para educação terá aumento em 2015
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost