Rádio Mundial - FM 95,7 - AM 660 - voltar para a home

Escolha o assunto desejado:

14/08/2008
Sedução - o que há por trás deste mistério

por: Plínio de Souza

Nós seduzimos o tempo todo. Existe uma infinidade de situações cotidianas em que usamos a sedução como meio para conseguir algo que queremos: fazer amigos, obter uma promoção profissional, conseguir descontos, convencer pessoas sobre o nosso ponto de vista, conseguir clientes, conquistar a atenção de um garçom e ser bem atendido em um estabelecimento comercial, entre muitas outras aplicações. Líderes natos são altamente sedutores. Grandes vendedores seduzem o tempo todo. E é claro, seduzimos para conquistar o parceiro ideal.
 
Todos nós podemos ser excelentes sedutores. Para isso, basta estar verdadeiramente disposto a desenvolver as capacidades e habilidades necessárias, que podem ser de ordem comportamental, intelectual e até mesmo emocional.
 
Com a ajuda da Programação Neurolingüística é possível identificar e aprender artimanhas e estratégias usadas por grandes sedutores no processo da conquista. Como qualquer outro jogo, a sedução possui uma estrutura muito clara, e está é bem explícita aos olhos de um bom observador; portanto, quanto mais se entende as regras do jogo, maiores as chances de conquistar quem se deseja!
 
Para quem deseja aprender este jogo: para começar, freqüente lugares interessantes onde possa encontrar pessoas que tenham a ver com você.  Cuide de sua aparência e desenvolva um estilo pessoal. Perceba se o que está comunicando é o que gostaria que fosse entendido sobre você; mas é preciso tomar cuidado para não fingir ser o que não é, afinal ninguém gosta de ser enganado. Use e abuse do bom humor, é sempre agradável ter alguém de bem com a vida ao nosso lado! Preste atenção na forma como se comunica, sua postura, linguagem e flexibilidade a críticas. Seja inteligente e surpreenda!
Ouvir é outra importante habilidade na hora da sedução. Quem fala muito sobre si  perde a oportunidade de saber com quem está falando e como está pessoa gosta de ser abordada e tratada e, normalmente, não tem tempo para reparar os sinais que ela transmite apontando se  você está agradando ou sendo inadequado. Observe a forma e maneira como seu amante em potencial interage com você, toda a linguagem corporal e verbal que ele comunica muitas vezes de maneira muito discreta. Isso te orientará quanto ao limite de sua postura.
Seduzir requer tempo e prática. Não deixe para praticar com aquela pessoal especial e que é muito importante para você. As chances de dar alguma coisa errada são maiores. Quanto mais você treinar, mas afinado estará no momento que desejar muito seduzir alguém!
Se com todas estas dicas, ainda sim, você sentir dificuldades, sentir-se inibido, desajeitado e com receio de tentar pelo medo da rejeição: por trás disto pode haver inúmeras razões, mas uma bastante comum está relacionada a baixo auto-estima. Algumas pessoas tendem a acreditar que dificilmente alguém interessante irá desejá-las, acham-se tão sub-valorizadas que crêem serem notadas apenas quando não há mais opções, ou quando sobram como últimas a serem escolhidas. 
Sem uma auto-imagem apropriada, que eleva a estima valorizando o amor próprio, a pessoa não se sente confiante o suficiente para conquistar ninguém. Portanto, um passo imprescindível  para ser tornar um bom sedutor é desenvolver sua auto-estima, acreditar em você e se valorizar.
Outra dica é procurar leituras e vídeos a respeito. Há também profissionais especializados no campo da sedução que podem auxiliar no desenvolvimento das habilidades e capacidades necessárias e dar suporte na conquista da auto-confiança e da auto-estima
 




Imprimir esta página Imprimir esta página

Voltar

Conheça nossos comunicadores:
André Keppe Carlos Henrique Arouca
Escolha outro comunicador: Ir para página do comunicador
Pesquisar
13h
Cigana Thiana
Estrela do Oriente
13h30
Angélica Lisanty
Espaço Cristalino
14h
Wanderley Paes
Nas Trilhas da Sabedoria
Jornal da Boa Notícia: Prazo para reaver Imposto de férias acaba dia 31
Numerologia: Dia 19
Anjo do Dia: Anjo UMABEL
Confiança do consumidor melhora em setembro
Crédito imobiliário foi de nove bilhões em agosto
Produção de leite deve crescer 5%
Desenvolvimento Agência Dot.Streaming by Crosshost